terça-feira, 31 de maio de 2011

Ninguém é melhor que ninguém!

Independentemente de raça, sexo, posição social, orientação sexual, condição financeira, cultura, e até de idade, todo ser humano merece respeito.
Vejo tanta gente por aí enchendo a boca pra falar que respeita fulano, sicrano e beltrano por isso e aquilo, e fico indignada com a capacidade delas mentir e na frente da pessoa demonstrar todo o preconceito que existe dentro dela.
O que acho é o seguinte: todo mundo tem que aprender desde cedo o significado dessa palavra. Não vai te fazer melhor, nem mais bonito desrespeitando idosos, praticando bullying, batendo em homossexuais. Respeito é o ato de não fazer com os outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. E é triste demais ver que nos dias de hoje, ainda existe tantas pessoas com esse mal dentro delas chamado preconceito, e com a mente tão fechada.

4 comentários:

  1. Olá, Renata!

    Obrigada pela visita lá no meu espaço, viu?

    Vim conhecer o seu e me encantei logo de cara! Que mensagem bonita essa que vc está deixando aqui... Respeito é um sentimento que devemos exercer diariamente, é um dever nosso respeitar as pessoas e é bem isso mesmo que vc disse aqui: infelizmente está em falta!

    Precisamos de mais amor no coração e de olhar o próximo sem preconceitos ou julgamentos.

    Adorei e estou te seguindo.

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. e desgraçadamente
    boa parte da humanidade esqueçe disso

    ResponderExcluir
  3. todo mundo necessitava ler isso sabe!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parabéns pelo Blog, realmente incrível, textos bem escritos, agradáveis, sinceros, simplesmente encantadores.
    Estou a seguir-te
    Quando puder, passa lá no meu também

    http://essenciaego.blogspot.com/

    Abraço apertado!

    ResponderExcluir